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Tuesday, 30 March 2010
AIR BAG Em uma colisão frontal, o motorista e os passageiros de um carro são arremessados para a frente e podem se ferir gravemente ao se chocarem com o volante, o painel ou o pára-brisa. Os air bags, ou almofadas infláveis, protegem as pessoas nos casos de acidente: ejetados do volante ou do painel, se enchem de nitrogênio instantaneamente. O sistema de air bag é formado por sensores eletrônicos, um inflator para produzir nitrogênio e a almofada em si. Os sensores são programados para ignorar as colisões a menos de 16 a 22 km/h. Em um choque forte, a almofada se infla por completo em 1/20 de segundo. Para as pessoas poderem sair, a almofada se esvazia assim que absorve o impacto. Os air bags podem salvar vidas, mas apenas em colisões frontais, sem substituir os cintos de segurança e as ombreiras. Ao receber os sinais do sensor de colisão, um gerador e calor inflama substâncias químicas para produzir o nitrogênio, que infla o air bag. Completamente cheio, o air bag absorve o impacto inicial do corpo do motorista, quando este é lançado para a frente. Tendo protegido o corpo do motorista, o air bag se esvazia, suavizando o impacto. Dois orifícios na parte traseira da almofada deixam escapar o gás. Fonte: br.geocities.com
Labels: AIR BAG, como funciona
Sunday, 28 March 2010
10 MANDAMENTOS DO TRILHEIRO O que é um trilheiro? O que é um Trilheiro? Bicho meio louco e de hábitos pouco comuns. Tem como habitat natural à lama, as pedras e algumas vezes poeira (onde não se sente bem). Alimenta-se principalmente de um líquido chamado de cerveja; sai de casa normalmente em bandos. Adora chuva. 10 MANDAMENTOS DO TRILHEIRO. 1. Ter um moto em condições de trilha( Pneus descentes, farol, ponteira de escape, etc... ) 2. Ter um moto com pelo menos o nº do chassis (Pelo amor de Deus!!! Moto roubada é coisa de ladrão, certo?) 3. Transitar pelas vias publicas coma máxima atenção. 4. Não subir nas calçadase não avançar o sinal vermelho. 5. Obedecer a polícia militar e a sinalização do transito. 6. Andar sempre em fila, obedecer quem está puxando a trilha (Nos desvios da trilha, sempre esperar pelo companheiro de trás) 7. Não ter o percoço duro, olhar sempre o companheiro atrás. 8. Ajudar o iniciante a vencer as barreiras. (todo mundo já foi Roia... ninguém nasceu sabendo!) 9. Sempre fechar as porteiras e colchetes e nunca arrebentar cercas. 10. Lembrar-se sempre dos 10 mandamentos. Você é trilheiro quando... 1. O melhor caminho entre o ponto A e o ponto B é através da montanha. 2. Você fica observando todos os morros que vê, para tentar descobrir um jeito de subir. 3. Você tem enjôo quando vê uma patrola. 4. Você evita conversar com quem usa pedaleira de garupa. 5. Você é forçado a adicionar CR XR KDX KX YZ DR DT... ao seu verificador ortográfico. 6. Você nunca sabe aonde vai chegar. 7. Você passa mais tempo andando de moto que andando com sua namorada. 8. Você realmente sente pena de alguém que anda de XT 600. 9. Você liga a moto e cai um pedaço de barro no chão. 10. Sua namorada se recusa a ir passear com você. 11. Sua carteira está sempre vazia. 12. O cara da loja de peças fica todo feliz quando você aparece por lá. 13. O cara do posto cobra mais caro para lavar sua moto. 14. Quando você finalmente lava sua moto, todo mundo pergunta se você comprou uma moto nova. Você sabe que esta tendo diversão quando... 1. Você acorda cedo e verifica que choveu a noite toda. 2. Você está perdido e urubus começam a sobrevoar a sua cabeça. 3. Você resolve pedir informação e as pessoas saem correndo com medo. 4. Sua moto entrou na reserva e vc ainda não tem a mínima noção de onde está. 5. O rio era mais fundo que você pensou e a correnteza mais forte do que parecia. 6. Você levou um tombo daqueles e, meio tonto, ainda não descobriu onde a moto foi parar. 7. Já vai escurecer e você ainda não almoçou. 8. Você acorda no dia seguinte com o corpo todo doendo.
Labels: Como fazer trilha
inspeção veicular Prepare seu carro A inspeção veicular será feita novamente agora em 2010. E é normal os motoristas terem algumas duvidas: será que meu carro passará nos testes? Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), cerca de 30% dos veículos seriam reprovados. Saiba como preparar o seu carro para esta fiscalização, evitando problemas futuros. 1) Antes de qualquer coisa, caso não tenho um mecânico, faça uma pesquisa entre os seus amigos e parentes para encontrar alguém de confiança para fazer uma revisão no seu carro; Pode-se fazer somente a troca das pastilhas de freio, mas é recomendado que seja feita esta troca junto com o disco, pois com a proibição do amianto na composição da mesma, passou-se a utilizar elementos metálicos que aceleram o desgaste do disco.Passos
2) Verifique os discos e as pastilhas de freio, pois existe uma espessura mínima autorizada até chegar a hora da troca;
3) Troque o filtro de óleo e o óleo na quilometragem correta, pois é ele que lubrifica, resfria e, principalmente, limpa o motor graças a sua função detergente;
4) O amortecedor é responsável por manter os pneus em contato com o solo e garantir a estabilidade do veículo, por isso não deixe de verificar se estão em bom estado;
5) Outro item de importância são os pneus, que precisam estar em condições de segurança e com as ranhuras, ou seja, os cortes desenhados, com uma profundidade adequada para o escoamento de água.Importante
Regulamentação - são de formato circular (exceto a de PARE e DÊ a PREFERÊNCIA) com fundo branco, letras e símbolos na cor preta e orla (borda) na cor vermelha, assim como uma tarja que corta a placa, na cor vermelha, indica proibição. Essas placas regulamentam o uso da via, definindo suas proibições, permissões, restrições, devendo ser obedecidas pelos condutores e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito. Ex: placa de proibido estacionar. São de formato retangular (grande maioria), com o fundo na cor amarela e letras e símbolos na cor preta, orla externa amarela e interna preta. Como o nome já diz, essas placas têm a função de alertar, orientar e advertir o condutor sobre uma situação que ele vai encontrar mais a frente, normalmente situações em que deva ter mais atenção e cuidado. A não obediência dessas placas não implicam em infração de trânsito, mas no caso de um acidente, por exemplo, a sua não obediência pode transformar-se em agravante. Essas placas possuem diversos formatos e cores, mas todas tem a finalidade de indicar, orientar e dar localização ao condutor. Indicam o caminho a ser tomado para um determinado destino, a kilometragem a ser percorrida, a kilometragem da via naquele local, proximidade de cidades, praias, restaurantes e postos de gasolina, o nome ou prefixo da rodovia, etc.1) As placas de sinalização classificam-se em:
Dê a preferência
Pare
Velocidade máxima
Sentido proibido
Proibido virar a esquerda
Sentido obrigatório
Siga em frente
Proibido ultrapassarAdvertência
curva acentuada a esquerda
curva a esquerda
curva a direita
curva acentuada em "S" a esquerda
curva em "S" a direitaIndicação
Área de Estacionamento
Serviço Telefônico
Serviço Mecânico
Abastecimento
Labels: sinais de transito
Regulamentação - são de formato circular (exceto a de PARE e DÊ a PREFERÊNCIA) com fundo branco, letras e símbolos na cor preta e orla (borda) na cor vermelha, assim como uma tarja que corta a placa, na cor vermelha, indica proibição. Essas placas regulamentam o uso da via, definindo suas proibições, permissões, restrições, devendo ser obedecidas pelos condutores e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito. Ex: placa de proibido estacionar. São de formato retangular (grande maioria), com o fundo na cor amarela e letras e símbolos na cor preta, orla externa amarela e interna preta. Como o nome já diz, essas placas têm a função de alertar, orientar e advertir o condutor sobre uma situação que ele vai encontrar mais a frente, normalmente situações em que deva ter mais atenção e cuidado. A não obediência dessas placas não implicam em infração de trânsito, mas no caso de um acidente, por exemplo, a sua não obediência pode transformar-se em agravante. Essas placas possuem diversos formatos e cores, mas todas tem a finalidade de indicar, orientar e dar localização ao condutor. Indicam o caminho a ser tomado para um determinado destino, a kilometragem a ser percorrida, a kilometragem da via naquele local, proximidade de cidades, praias, restaurantes e postos de gasolina, o nome ou prefixo da rodovia, etc.1) As placas de sinalização classificam-se em:
Dê a preferência
Pare
Velocidade máxima
Sentido proibido
Proibido virar a esquerda
Sentido obrigatório
Siga em frente
Proibido ultrapassarAdvertência
curva acentuada a esquerda
curva a esquerda
curva a direita
curva acentuada em "S" a esquerda
curva em "S" a direitaIndicação
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Labels: Sinais de transito